BEM VINDO AO GRATO - ABC

SOBRE NÓS

SOBRE NÓS

WHO WE ARE

NÓS SOMOS GRATO

O Grupo de Assistência e Tratamento Oncológico Pediátrico do ABC (GRATO-ABC) é um centro de estudos do Departamento de Oncologia e Hematologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Caracterizado como associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, o GRATO-ABC atua no apoio operacional e como braço para captação de recursos junto ao Ambulatório de Oncologia Pediátrica da FMABC.

Tem por finalidade o aperfeiçoamento do ensino e de técnicas médicas de diagnóstico no campo da oncologia e da hematologia infantil, assim como a colaboração com instituições públicas e privadas, no território nacional e no exterior, em programas de desenvolvimento do conhecimento nas áreas de medicina, enfermagem, farmacologia, psicologia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, pesquisa básica, clínica e assistência médica.

WHO WE ARE

NOSSOS OBJETIVOS

O objetivo principal do Grupo de Assistência e Tratamento Oncológico Pediátrico do ABC (GRATO-ABC) é a construção de um Instituto de Oncologia Pediátrica na região do Grande ABC, com estrutura hospitalar, capacitado à atenção integral a crianças e adolescentes com câncer.

Para isso, o GRATO-ABC tem realizado diversas ações e campanhas beneficentes, em busca de angariar recursos e mobilizar a população para fazer parte desta causa.

Paralelamente, a Diretoria do GRATO-ABC tem buscado apoio junto ao Poder Público, a fim de sensibilizar os governantes para a importância de um hospital oncológico-pediátrico no ABC Paulista, que ofereça toda a infraestrutura, equipamentos, insumos e recursos humanos necessários para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer.

Além deste trabalho para o futuro, o GRATO-ABC também atua no presente, no apoio técnico, científico e financeiro às atividades desenvolvidas no Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP).

VAMOS MANTER CONTATO?

Insira seu melhor email que vamos te informando sobra as novidades