BEM VINDO AO GRATO - ABC

SOBRE NÓS

SOBRE NÓS

WHO WE ARE

NÓS SOMOS GRATO

O Grupo de Assistência e Tratamento Oncológico Pediátrico do ABC (GRATO-ABC) é um centro de estudos do Departamento de Oncologia e Hematologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Caracterizado como associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, o GRATO-ABC atua no apoio operacional e como braço para captação de recursos junto ao Ambulatório de Oncologia Pediátrica da FMABC.

Tem por finalidade o aperfeiçoamento do ensino e de técnicas médicas de diagnóstico no campo da oncologia e da hematologia infantil, assim como a colaboração com instituições públicas e privadas, no território nacional e no exterior, em programas de desenvolvimento do conhecimento nas áreas de medicina, enfermagem, farmacologia, psicologia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, pesquisa básica, clínica e assistência médica.

WHO WE ARE

NOSSOS OBJETIVOS

O objetivo principal do Grupo de Assistência e Tratamento Oncológico Pediátrico do ABC (GRATO-ABC) é a construção de um Instituto de Oncologia Pediátrica na região do Grande ABC, com estrutura hospitalar, capacitado à atenção integral a crianças e adolescentes com câncer.

Para isso, o GRATO-ABC tem realizado diversas ações e campanhas beneficentes, em busca de angariar recursos e mobilizar a população para fazer parte desta causa.

Paralelamente, a Diretoria do GRATO-ABC tem buscado apoio junto ao Poder Público, a fim de sensibilizar os governantes para a importância de um hospital oncológico-pediátrico no ABC Paulista, que ofereça toda a infraestrutura, equipamentos, insumos e recursos humanos necessários para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer.

Além deste trabalho para o futuro, o GRATO-ABC também atua no presente, no apoio técnico, científico e financeiro às atividades desenvolvidas no Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP).

MISSÃO

Prestar apoio técnico, científico e financeiro às atividades desenvolvidas no Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André (SP).

VISÃO

Manter infraestrutura, equipamentos, insumos e recursos de qualidade sempre constantes para prestar o atendimento a crianças e adolescentes com câncer e, a longo prazo, construir um Instituto de Oncologia Pediátrica com estrutura capaz de atender integralmente a esse público da região do Grande ABC e Baixada Santista!

VALORES

Humanização, ética, competência, dedicação, união e qualidade.

VAMOS MANTER CONTATO?

Insira seu melhor email que vamos te informando sobra as novidades